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sexta-feira, 30 de outubro de 2009

IPEA cadastra Pesquisadores(as)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mantém um banco de dados para a seleção de pesquisadores candidatos à concessão de Bolsa Pesquisa em estudos e projetos desenvolvidos pelo Instituto, com destaque para as áreas temáticas relacionadas ao desenvolvimento nacional. As bolsas foram criadas para contribuir com o aperfeiçoamento intelectual e profissional dos bolsistas, e também para promover o intercâmbio entre profissionais do Ipea e instituições similares, organismos públicos e universidades. Os projetos que tiverem necessidade de seleção de candidatos terão seus dados divulgados na página eletrônica do Ipea. As bolsas são concedidas em diversas modalidades, de Auxiliar de Pesquisas, para candidatos matriculados em nível superior, a Doutores, por meio do Programa de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional (PNPD);

Fundo Brasil de Direitos humanos seleciona profissional

O Fundo Brasil de Direitos Humanos está selecionando candidato(a) para trabalhar, em período integral, como assistente de projetos. O(A) candidato(a) deve possuir nível superior e formação na área de Ciências Humanas. São requisitos necessários: experiência ou conhecimento sobre organizações da socie! dade civil, preferencialmente, aquelas ligadas à temática a de equidade racial e discriminação; estar familiarizado com ferramentas da internet e banco de dados; além de boa redação. O(A) candidato(a) deve ter disponibilidade para viagens. Conhecimento em direitos humanos e fluência em inglês são desejáveis. O(A) profissional contribuirá para o desenvolvimento do processo de seleção de projetos da Fundação e deverá acompanhar o andamento dos projetos apoiados, em especial, no âmbito de um programa de promoção da eqüidade racial. Além disso, participará da organização de seminários, oficinas de capacitação e eventos promovidos pela Fundação. A pessoa trabalhará diretamente ligada à assessoria de projetos da Fundação, relacionando-se também com as demais área! s, o que inclui comunicação, mobilização de recursos, diretoria e coordenação executiva. Os currículos, acompanhados de pretensão salarial, devem ser enviados até 30/10 para informações@fundodireitoshumanos.org.br, mencionando-se, no assunto da mensagem, 'CV assistente de projetos'. O Fundo Brasil de Direitos é uma fundação privada e sem fins lucrativos, comprometida em promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para apoiar atividades transformadoras nessa área. Para mais informações, consulte www.fundodireitoshumanos.org.br;

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

IWPR Seeks Director of Research - EUA

The Institute for Women's Policy Research (IWPR) seeks an experienced social science researcher with excellent management, program and business development, and public presentation skills to strengthen and lead the strategic growth of its policy research portfolio.  Expertise in employment and labor markets, poverty and inequality, or health economics desired.

IWPR is a Washington D.C.-based think-tank that conducts rigorous research and disseminates its findings to address the needs of women, promote public dialogue, and strengthen families, communities, and societies. (See www.iwpr.org for more information about IWPR's mission and work.).  Areas of research include Employment, Education and Earnings, Poverty and Income Security, Work and Family Issues, Democracy and Society, and Health and Safety.

Position Summary:
The Director of Research's primary responsibilities will be to:
  • Ensure the strategic and effective conception, design, development, implementation, and dissemination of high quality, policy-relevant research that addresses the information needs of policy makers, advocates, and the public.
  • Manage and develop a small but highly skilled research staff, currently including directly overseeing 5 Ph.D./MA-level researchers, and several consultants, who in turn supervise research assistants, research interns and fellows, and additional research consultants.
  • Play a lead role in fundraising from private foundations and government sources to meet research budget targets (currently $1.9 million per year), in collaboration with the Institute's development department.  This will involve meeting with potential funders, developing new research, and leading and contributing to the research grant proposal process.
  • Develop and track the research department budget.
  • Represent the organization to the public through presentations and relations with the media.
  • Spend a percentage of time directly involved in funded research in their area of expertise.
  • Serve on the organization's management team and as liaison to the research and program committee of the Board of Directors.
  • Lead and convene the organization's external Program Advisory Committee to receive expert input on program direction.
Desired Skills, Qualifications, and Expertise:
  • Ph.D. in economics, sociology, public policy or a related discipline; rigorous training in quantitative and gender-related social science research methods; at least five years of post-Ph.D. work experience.
  • A strong record of publication and presentation of policy-relevant research.
  • Excellent staff management and supervision skills, including at least five years of personnel management experience.
  • Financial and budgeting acumen.
  • An entrepreneurial orientation and evidence of success raising funds for research.
  • Outstanding program and management skills.
  • Excellent capabilities in organizational development, team-building, motivating staff, and creating a positive, vision-driven work culture.
  • High-level experience in an applied policy environment, and deep expertise in several policy areas affecting women and families.
  • A passion for contributing to gender and racial/ethnic equity, and to improving the well-being of low-income families.
  • A love of the research process.
Compensation:
IWPR offers a competitive salary based on experience and a generous benefits package, including:
  • vacation, sick, personal, and family leave;
  • health, disability, dental, and prescription drug insurance;
  • employer contribution to a 403-b retirement plan,
  • Flexible Spending Account plan;
  • transportation subsidy; and
  • a flexible workplace.
Accountability:
The Director of Research will report to the Executive Director, Dr. Barbara Gault.

To apply: Send a cover letter, CV or resume, short writing sample, and contact information for three references to:
Research Director Search Committee
Institute for Women's Policy Research
1707 L Street NW, Suite 750
Washington, DC 20036

Or by e-mail: researchdirector@iwpr.org.

Applications will be accepted until the position is filled.

The Institute for Women's Policy Research is an equal opportunity, affirmative action employer.  People of color are encouraged to apply.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FCM seleciona Estagiário(a) Biblioteconomia - BA


(Clique na imagem para ampliá-la)

FCM seleciona Estagiário(a) Arquivologia - BA


(Clique na imagem para ampliá-la)

Olodum seleciona profissional para editoração de partituras - BA

A Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, sediada em Salvador - Bahia contrata um editor de partituras para um livro de música (com letras e partituras), com 30 músicas do Olodum, que retratem a história e cultura afro-brasileiras, cujos conteúdos, possam ser utilizados como material de apoio pedagógico.
A proposta faz parte do Projeto “Ações integradas do Centro de Documentação e Memória do Olodum – CDMO – Módulo I”- Convênio nº 703359/2009, realizado entre a Fundação Cultural Palmares e esta Associação, com o objetivo de produzir material didático para trabalhar as Leis Federais 10.639/03 e a 11.769/08.  
A Lei Federal 10.639/03 torna obrigatório o ensino da temática história e cultura afro-brasileiras nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes pública e particular de todo o país.
Já a Lei de nº 11.769/08, dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos.

A atividade proposta busca orientar profissionais de educação a lidarem com a diversidade étnicocultural na sala de aula,  tendo a música como estratégia de fortalecimento de identidade étnica.
O (a) profissional contratado (a) terá responsabilidade global pela criação da transcrição para partituras das 30 músicas, que deverá conter o conjunto da percussão completo + redução do conjunto da percussão para uma pauta + melodia da voz, letra e cifra, conforme modelo em anexo.
Para tanto, exige-se experiência mínima de 05 anos em projeto gráficos, editoração. Digitação, transcrição e recuperação de partituras. É indispensável possuir experiência em transcrição para percussão, possuir conhecimentos de software de partituras e editoração musical.
Exige-se também: capacidade de sistematização, organização, de planejamento e cumprimento de metas e prazos; informática e Internet.
A prestação de serviços terá duração de 60 dias.
A seleção se dará em duas fases: 1ª Análise de currículo, 2ª Entrevista. Nesta fase, os convocados terão que comprovar objetivamente, a experiência na editoração de partituras para percussão.
Currículos, deverão ser encaminhados para escoalaolodum@uol.com.br, com o código: "EP Revolta da Chibata" no assunto, até o dia 26 de outubro.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Camaçari seleciona para Coordenador(a), Professor(a) e Psicopedagogo - BA

EDITAL
http://www.camacari.ba.gov.br/editais/sedelprocessoseletivo191009.pdf

SITE DE INSCRIÇÃO
http://www.camacari.ba.gov.br/pss/

Formações:

Coordenador Geral : Superior em Educação Física, Serviço Social ou Pedagogia, com Registro no Conselho de Classe.

Coordenador de Núcleo: Superior em Educação Física, com registro no Conselho de Classe.

Professor / Psicopedagogo: Licenciatura Plena em Pedagogia, Letras, Artes, Dança ou Educação Física, com especialização em psicopedagogia e com experiência no desenvolvimento de projetos sociais.

O candidato que não estiver em dias com suas obrigações eleitorais terá sua inscrição cancelada.

domingo, 18 de outubro de 2009

Universidade estadunidense procura Professor(a) de Literatura - EUA

A Universidade de Washington - Departamento de Inglês procura um estudioso da literatura afro-americana e da cultura, especializado no período histórico de 1770-1940. Estamos particularmente interessados na investigação que envolve a escravidão e o colonialismo, como elementos de uma experiência do Atlântico Negro. Posição podem ser preenchidas em nível de Professor Associado (com mandato), Professor Assistente ou Professor Adjunto Acting (tenure-track), dependendo das qualificações do candidato. Os candidatos deverão ter doutorado grau, no início da nomeação. Candidatos em fase final de seu doutorado programa podem ser nomeados em caráter interino. Esta posição é parte de uma iniciativa maior na contratação departamental "comparativos colonial, anti-colonial e Diásporas literária". Outras áreas prioritárias incluem nesta iniciativa literaturas Caribe, história e política; literaturas sul-asiática, história e política; ecocriticism; Native American literaturas, histórias e política.


Candidaturas, incluindo curriculum vitae, declaração de interesses de pesquisa e ensino, e os nomes de três referências, devem ser enviados para:

Gary Handwerk, Presidente
University of Washington
Departamento de Inglês
Padelford Hall A101
Box 354330
Seattle WA 98195

Será dada prioridade aos pedidos recebidos pela 6 de novembro de 2009. A Universidade é dedicada à meta de construção de uma faculdade culturalmente diversificada e pluralista e agentes comprometidos com o ensino e de trabalho num ambiente multicultural e encoraja as candidaturas de mulheres, minorias, pessoas com deficiência e veteranos coberto. Universidade de Washington, faculdade de ensino, pesquisa e serviço. Estamos à procura de candidatos com o compromisso de tutoria sub estudantes de graduação e de pós-graduação. A Universidade de Washington é uma ação afirmativa, empregadora de oportunidades iguais.

UNEB seleciona Formadoras(es) para PROJOVEM Campo - BA


UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
PRO-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
EDITAL DE SELEÇÃO DE FORMADORES PARA O PROGRAMA PROJOVEM CAMPO - SABERES DA TERRA


O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB, no uso de suas atribuições legais, abre seleção pública para professores/formadores do Programa de Formação de Educadores do ProJovem Campo – Saberes da Terra, devendo para tanto se inscrever junto a Coordenação Colegiada de Educação do Campo na Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, ou no site www.uneb.br conforme prazos e requisitos exigidos por este edital.

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 As inscrições são reservadas a professores, preferencialmente, com experiência em Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Agrárias;

1.2  A ficha de inscrição estará disponível no site www.uneb.br, devendo ser preenchida e encaminhada para o endereço eletrônico educampo@listas.uneb.br;

1.3 As inscrições serão recebidas na Coordenação Colegiada de Educação do Campo/ PROEX, na Av. Jorge Amado, s/n, Imbuí - Museu de Ciências e Tecnologias, ou através do endereço eletrônico educampo@listas.uneb.br no período de 19 a 21/10/2009;

1. 4 No ato da inscrição o professor entregará os seguintes documentos:
1.4.1 Ficha de Inscrição;
1.4.2 Currículo.

2. DA SELEÇÃO:
2.1 A seleção dos professores será realizada no período de 22 a 24/10/ 2009.

3. DOS CRITÉRIOS

3.1 A seleção será feita por uma Comissão instituída pela Pró-Reitoria de Extensão. Esta se constituirá da análise do currículo e critérios estabelecidos, prioritariamente na seguinte ordem:

3.1.1 Ter o curso de Graduação e Pós-Graduação na área solicitada;
3.1.2 na área de Ciências Agrárias, especificamente, Graduação;
3.1.3 pertencer ao quadro docente da UNEB;
3.1.4 pertencer aos Movimentos Sociais e Sindicais do Campo parceiros;
3.1.5 pertencer as Organizações Não-Governamentais com trabalho em Educação do Campo;
3.1.6 pertencer ao quadro docente de outras Universidades Públicas Parceiras do Programa;
3.1.7 pertencer ao quadro de professores ou técnico das Redes Estadual ou Municipal de Ensino, com experiência em Educação do Campo.
3.2 A Comissão elaborará a ata do processo seletivo, com identificação dos candidatos selecionados.

4. DAS CONDIÇÕES BÁSICAS E REMUNERAÇÃO

4.1 O professor ao ser selecionado assume o compromisso de:
4.1.1 Viajar para realizar a formação, que será modular, nos seguintes Territórios de Cidadania: (Sisal, Nordeste II, Velho Chico e Itaparica), conforme cronograma de distribuição previamente divulgado pela coordenação;
4.1.2 participar das reuniões, seminários e outras atividades programadas, quando for convocado;
4.1.3 entrega dos instrumentos pedagógicos exigidos pela coordenação tais como: planejamentos, relatórios, memória fotográfica, fichas de acompanhamento e avaliação, freqüência, entre outros;
4.1.5 ao professor formador será concedido o pagamento de uma bolsa auxílio à Educação pelo Trabalho, cujo valor corresponderá à quantidade de horas/aulas trabalhadas ao final de cada módulo; o valor da hora/aula é de R$60,00 obedecendo ao que foi previsto no projeto.

5. DO(S) RESULTADO(S)

5.1 O resultado será publicado até o dia 26 de Outubro de 2009, na página da UNEB, no endereço: www.uneb.br;

5.2 Os selecionados não convocados poderão ser chamados a qualquer momento visando suprir as necessidades do Programa. O resultado terá validade de um ano prorrogável para mais um ano.

6. DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES:

6.1 Será cancelada a inscrição que não atenda às exigências deste edital ao qual o candidato adere integralmente.


Salvador, 14 de Outubro de 2009

Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor

sábado, 10 de outubro de 2009

OEI seleciona Consultoras(es)

A OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, no âmbito do Projeto OEI/BRA/ 09/004, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará contratação de pessoa física na modalidade produto, conforme descrito a seguir:
Área: Informática. Profissional com diploma, devidamente reconhecido pelo MEC, de conclusão de Nível Superior completo em Análise de Sistemas, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou áreas equivalentes, ou Nível Superior completo, em qualquer área, com Pós-graduação, stricto e/ou lato senso, em Análise de Sistemas, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou áreas equivalentes. Experiência Mínima de: 2 anos na área de desenvolvimento / análise de sistemas; 2 anos em programação JAVA; 2 anos em programação Web (DHTML, Javascript, Ajax, CSS). Desejável: conhecimento em Banco de Dados Relacional; conhecimento em Struts 2 / Webwork; conhecimento em Hibernate; conhecimento em PostgreSQL. Desejável conhecimento em PHP 5. Desejável conhecimento em WebService.
Nº de Vagas 03 (três)
Os interessados deverão enviar o currículo no MODELO PADRÃO (anexo disponível homepage: www.fnde.gov.br – Editais) de 01/10/09 a 22/10/09, para o endereço eletrônico dipro_cgpci_contratos@fnde.gov.br, no formato “.doc” (Word), indicando obrigatoriamente o Edital e a qualificação pretendida no campo Assunto.
Serão DESCONSIDERADOS os currículos remetidos após a data limite indicada neste edital, que não estejam no padrão e formato solicitados e que não especifiquem o edital e a qualificação pretendida.
O Edital completo estará disponível do site www.oei.org.br – Seleção de Consultores Em atenção às disposições do Decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004 é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
A qualquer tempo, os presentes editais poderão ser alterados, revogados ou anulados, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Coordenação Nacional do Projeto, seja por interesse público ou de exigência legal, sem que isso implique em direitos a indenização e/ou reclamação de qualquer natureza.
Estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevista), a ser realizado om currículos válidos e maior pontuação, sendo exigida, destes rofissionais, a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados.
Poderá ser criado um banco de reserva de profissionais, em número igual ao solicitado, para posterior seleção, em caso de necessidade de novos recrutamentos e seleções


terça-feira, 6 de outubro de 2009

FIOCRUZ seleciona pesquisador visitante


Agência FAPESP – Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para a seleção de pesquisadores visitantes que desejam trabalhar nas unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em diversos campi no Brasil.
Os interessados atuarão em Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Os candidatos precisam ter doutorado concluído em instituições nacionais e internacionais reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As bolsas terão duração de 24 meses, prorrogáveis por um período máximo de 12 meses.
São oferecidas as categorias Pós-Doutorado Júnior, para candidatos com doutorado concluído há menos de cinco anos, e Pesquisador Pleno, para candidatos com mais de cinco anos de doutoramento.
Os selecionados atuarão em projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico e irão colaborar com programas de pós-graduação stricto e lato sensu e de iniciação científica, nas áreas das ciências da saúde, das ciências biológicas, das ciências exatas e da terra, das engenharias, das ciências sociais aplicadas e das ciências humanas em saúde. 


Mais informações: www.pv.fiocruz.br


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vagas para Educador Rural e Estagiário - BA

O Instituto de Permacultura da Bahia está contratando educador rural e estagiário administrativo para um novo projeto, a Escola Umbuzeiro, que terá seu escritório de apoio em Jacobina, Bahia.
A Umbuzeiro contribuirá na formação de 44 agricultores familiares de sete municípios do semiárido baiano para que se tornem educadores populares rurais. Isso será realizado por meio de uma formação teórico-prática baseada nos princípios da agroecologia, da permacultura, da educomunicação e da educação popular. Algumas das ações da Escola Umbuzeiro, durante seus 12 meses iniciais, são: oficinas sobre educação popular rural e criação e construção de recursos didáticos populares locais; realização de estudo sobre a caatinga na região do projeto; curso de permacultura; intercâmbios para trocas de experiências; pesquisas sobre a história da agricultura familiar e experiências inovadoras de desenvolvimento local na região; entre outras.
Currículos deverão ser enviados até dia 20 de outubro de 2009.

Alan Guedes
Coordenador Geral da Escola Umbuzeiro

Instituto de Permacultura da Bahia
www.permacultura- bahia.org. br
   
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