Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal - Conheça o programa


jovem aprendiz caixa 2014
A contratação de Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa ocorre por meio de parceria com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento (CGC), calculada sobre as ocupações da Empresa na forma estabelecida pela legislação vigente.

O Programa Jovem Aprendiz Caixa prevê a inclusão social, a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais. 

Os Programas Adolescente Aprendiz eJovem Aprendiz Caixa tem como objetivo proporcionar à juventude brasileira os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Além disso, os Programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa buscam incentivar e manter o aprendiz na escola, na medida em que, para participar do Programa o adolescente ou jovem Aprendiz deve estar inscrito no curso de aprendizagem e regularmente matriculado, com freqüência comprovada à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio.
O Programa de Aprendizagem engloba os programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa:
Adolescente Aprendiz:
Em 2003 foi implantado o Programa AdolescenteAprendiz CAIXA, que desde então contribui para a formação de profissionais capacitados para as atuais exigências do mercado do trabalho e com vivência mais ampla da sociedade.
Os requisitos são:
  • Idade para ingresso no programa Adolescente Aprendiz Caixa – entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos;
  • Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Escolaridade – mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.
Direitos:
  • Remuneração de 1 salário mínimo nacional por mês;
  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-Transporte;
  • Férias;
  • FGTS: 2%.

Jovem Aprendiz:

Jovem Aprendiz Caixa realiza atividades voltadas ao Programa Microcrédito Produtivo Orientado.
Os pré-requisitos são:
  • Jovem entre 18 e 22 anos incompletos;
  • Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio.
Direitos:
  • Remuneração: 1,5 salário mínimo;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio-Alimentação;
  • Férias;
  • FGTS: 2%

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa?

Não existe um link único para Cadastro no Programa Jovem Aprendiz Caixa. 
1. Entre no site oficial daCaixa http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem/ e verifique a entidade parceira caixa mais próxima de sua cidade ou estado;2. Entre em contato com a entidade parceira Caixa por telefone ou E-mails (Disponíveis no site Caixa);3. Solicite seu cadastro no programa Jovem Aprendiz Caixa 2014;4. Aguarde até que as vagas de Jovem Aprendiz Caixa 2014 sejam disponibilizadas e a entidade entre em contato.
Quando serei chamado para ser Jovem Aprendiz da Caixa?
A contratação do Adolescente ou Jovem Aprendiz Caixa será realizada, gradualmente, nas localidades onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades estratégicas daCAIXA. O contrato tem a duração de 24 meses e os adolescentes serão capacitados nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do Jovem Aprendiz), férias e 13º salário.
Caso ocorra qualquer problema no processo, ou não localize uma entidade em sua cidade/estado, entre em contato diretamente com a Caixa no telefone:  SAC CAIXA: 0800 726 0101 e veja qual a entidade mais próxima.
Mais informações em: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem/
Pesquisa personalizada